A importância do sexo seguro na prevenção de DST e Aids

Noticias
quinta-feira, 01 dezembro 2016 333 Views 0 Comments
A importância do sexo seguro na prevenção de DST e Aids

No dia 1º de dezembro, quando é celebrado o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, a DKT do Brasil, detentora das marcas Prudence e Andalan, com 26 anos de atuação no País, alerta sobre a importância do uso de preservativos como a principal maneira de se prevenir contra a doença.

Desde o início da epidemia da Aids no Brasil até junho de 2015, foram registrados 798.366 casos, de acordo com o Boletim Epidemiológico do Departamento de DST, AIDS e Hepatites Virais, da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde.

Além disso, o Brasil responde por 40% das novas infecções na América Latina – segundo estimativas mais recentes do Unaids (Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids no Brasil), enquanto Argentina, Venezuela, Colômbia, Cuba, Guatemala, México e Peru respondem por outros 41% desses casos. Nesse sentido, a DKT do Brasil apoia ações de ONGs que têm compromisso com o marketing social, focando em projetos voltados ao planejamento familiar e prevenção das doenças sexualmente transmissíveis.

A fim de estimular o uso das camisinhas, a DKT, por meio da marca Prudence, não mede esforços para mostrar que o sexo seguro também pode ser prazeroso e divertido. Assim, contempla a maior linha de preservativos do mercado, além de géis lubrificantes e estimuladores, com mais de 40 produtos no portfolio. Reforçando seu pioneirismo, foi a primeira a lançar camisinhas com aroma, cheiro e sabor, assim como texturas – e até que brilham no escuro.

“Queremos disseminar o uso de preservativos em todas as relações sexuais e desmistificar que a utilização da camisinha ‘quebra o clima’. A Aids continua causando um grande risco à vida e o preservativo é a única maneira de prevenir a doença”, afirma Daniel Marun, diretor executivo da DKT do Brasil.

Fonte: O Debate

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *