Papo da Vez

III ENCONTRO DE EDUCADORES PAPO DA VEZ REÚNE PROFISSIONAIS EM FLORIANÓPOLIS/SC

terça-feira, 28 maio 2013 689 Views 0 Comments

O 3º Encontro de Educadores Papo da Vez, realizado em 27 de maio de 2013 no Centro de Eventos do Majestic Palace Hotel em Florianópolis/SC, contou com a participação de 90 profissionais da Educação e Saúde de Santa Catarina.

Durante o encontro especialistas abordaram os temas:

  • Marcos Legais: O Direito do jovem a prevenção e informação – Iniciando as apresentações do encontro o Advogado Dr Luiz Cláudio Campos apresentou os marcos legais na promoção da informação e prevenção junto a população jovem.
  • Experiências bem sucedidas com o público jovemA mesa contou com a participação de Ingrid Bittencourt – Coordenadora do Programa Saúde e Prevenção nas Escolas do Governo Estadual de Santa Catarina que apresentou o programa e ações desenvolvidas pelo estado junto a população jovem.
    Steffan Nath, diretor presidente da Equipe Voluntária Brasil apresentou a história da instituição  e programas desenvolvidos para sensibilizar a população jovem a importância do uso do preservativos em todas as relações.
    Cristine Schuller, Coordenadora do Programa Saúde e Prevenção nas Escolas de Novo Hamburgo/RS apresentou os trabalhos desenvolvidos no município que contam com a participação e apoio da EVB, em especial o programa de jovens multiplicadores .
  • Conhecendo para informar – O Infectologista Eduardo Oliveira do Programa Estadual de DST/AIDS de Santa Catarina, apresentou as principais informações e atualizações em Doenças Sexualmente Transmissíveis.
  • História de portadores na luta contra a Aids - Encerrando as atividades do encontro a palestra da advogada Beatriz Pacheco emocionou e empolgou o público presente com a história de uma pessoa que contraiu HIV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *