Marketing Social

O que é Marketing Social?

Marketing Social é um processo que aplica princípios e técnicas de marketing para criar, comunicar e proporcionar valor a fim de influenciar comportamentos de públicos-alvo que beneficiam tanto a sociedade como os públicos-alvo propriamente ditos.

No marketing social o processo de marketing é usado para vender um comportamento desejado, diferente do marketing comercial onde o processo gira em torno da venda de produtos e serviços.

Entretanto, os princípios e as técnicas para influenciar são os mesmos para ambos.

Diferente do marketing de setor comercial, o principal beneficiário do programa de marketing social é a sociedade.

Marketing Social do Preservativo

O Programa Marketing Social do Preservativo é desenvolvido para ampliar o acesso da população a preservativos de qualidade a baixo custo, além de sensibilizar a população para a importância da prática de relações sexuais mais seguras.

São utilizadas técnicas de marketing (produto, preço, promoção e praça) com o objetivo que o preservativo esteja acessível a toda a população.

São diversos os benefícios de um programa eficaz de Marketing Social do preservativo:

  • A capacidade de informar e alcançar um grande número de pessoas.
  • A oportunidade de se associar promoção de produtos a ações educativas.
  • O aumento do uso do produto, devido à conscientização da necessidade de proteção.
  • O estímulo à concorrência, favorecendo o consumidor, não apenas com relação ao preço, mas também na variedade de produtos oferecida.

O Marketing Social vem apresentando sucesso através dos esforços de diversas parcerias e ações solidárias atuantes.

O Projeto

Implantado em 2003, o programa Marketing Social do Preservativo Prudence desenvolvido pela Equipe Voluntária Brasil tem o objetivo de facilitar o acesso da população a preservativo de qualidade a preços acessíveis.

São realizadas atividades de comercialização de preservativos em estabelecimentos das mais diversas áreas como: bares e lancherias, bazares, farmácias, instituto de beleza, livrarias, tabacarias, mercados, padarias, lojas de conveniências, sexshop e vídeo locadoras, além de hotéis, motéis, casas noturnas, boates e saunas que utilizam o preservativo para distribuição a seus clientes.

Além de atividades de comercialização e distribuição gratuita são realizadas ações de orientação para a importância da prática de relações sexuais mais seguras.

Desde sua implantação já foram disponibilizados 5.196.207 de unidades de preservativos através de venda e distribuição gratuita.

O programa Marketing Social do Preservativo vem demonstrando sua importância junto a comunidade local e realizando seu objetivo, fornecendo a população acesso a preservativo de qualidade a preços acessíveis, facilitando assim o acesso ao produto.

Linha de Produtos

Texturas


wave_original_original    extreme_original_original    ultrasensivel_original    ultraresistente_original_original

Sensações


fire_original_original (1)  ice_original_original  efeitoretardante_original_original

Proteção Básica


prudence-classico_original

Diversão


hortela_original_original    chocolate_original_original    uva_original_original    tutti_original_original

morango_original_original    melancia_original_original    caipirinha-03-unidades-final     11853789_10205072365195333_1262869019_n

Tamanhos


extragrande_original_original  camisinha-morango_original_original (1)  ExtraGrandeUltraSensivel_Pack_original  prudence cabecao

Lubrificantes


Pack_Lubrificantes_Morango_original Pack_Lubrificantes_Neutro_original Pack_Lubrificantes_Morango_Fire_original gelhortela

Sex Toys


vibratouch_original_original           anelvibratorio_NOVO_original

Preservativo Feminino


lamourcaixapremium_original_original

Resultados

Desde sua implantação em março de 2003, o programa Marketing Social do Preservativo vem demonstrando ano a ano sua importância junto à comunidade local.

2003: 20.337 preservativos, sendo 4.596 através de venda nos 107 estabelecimentos parceiros e 15.741 através de distribuição gratuita.

2004: 210.184 preservativos, sendo 105.854 através de venda nos 695 estabelecimentos parceiros e 104.330 através de distribuição gratuita.

2005: 709.317 preservativos, sendo 377.446 através de venda nos 732 estabelecimentos parceiros e 331.871 através de distribuição gratuita.

2006: 392.505 preservativos, sendo 195.768 através de distribuição gratuita e 196.737 unidades através de venda nos 770 estabelecimentos parceiros.

2007: 401.927 preservativos, sendo 173.272 unidades através de distribuição gratuita e 228.655 unidades através de venda nos 580 estabelecimentos parceiros.

2008: 426.770 preservativos, sendo 214.880 unidades através de distribuição gratuita e 211.890 unidades através de venda nos 503 estabelecimentos parceiros.

2009: 476.647 preservativos, sendo 227.840 unidades através da distribuição gratuita e 248.807 unidades através de venda nos 473 estabelecimentos parceiros .

2010: 537.217 preservativos, sendo 215.320 unidades através de distribuição gratuita e 321.897 unidades através de venda nos 601 estabelecimentos parceiros do programa.

2011: 522.737 preservativos, sendo 268.421 unidades através de distribuição gratuita e 254.316 unidades através de venda nos 622 estabelecimentos parceiros do programa.

2012: 572.333 preservativos, sendo 236.480 unidades através de distribuição gratuita e 335.853 unidades através de venda nos 514 estabelecimentos parceiros do programa.

2013: 467.853 preservativos, sendo 115.220 unidades através de distribuição gratuita e 352.653 unidades através de venda nos 634 estabelecimentos parceiros do programa.

2014:  458.380 preservativos, sendo 135.676 unidades através de distribuição gratuita e 322.704 através de venda nos 619 estabelecimentos parceiros do programa.

Em onze anos de atividades o projeto já disponibilizou 5.196.207 (cinco milhões, cento e noventa e seis mim, duzentos e sete) unidades de preservativos (comercializadas ou distribuídas gratuitamente).