Papo da Vez

O Papo da Vez é um programa desenvolvido pela Equipe Voluntária Brasil com o objetivo de promover a prevenção as Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids junto a população jovem.

De 2012 a 2014 realizamos seis encontros direcionados a profissionais da educação e saúde que desenvolvem atividades com a população jovem, proporcionando atualização sobre o tema DST/Aids. Os encontros realizados em Florianópolis, Novo Hamburgo e Criciúma auxiliaram os profissionais no atendimento á demanda gerada pelos jovens em sala de aula e estimularam a promoção de ações educativas junto a comunidade escolar.

chamadapapodavez

Em parceria com a Prefeitura de Novo Hamburgo implantamos o Sou Multiplicador,  grupo com participação de jovens de 12 a 18 anos. Os integrantes participam durante o ano de encontros do profissionais que abordam temas relacionados a sexualidade afim de tornarem-se agentes multiplicadores, levando a informação a comunidade.

CHAMADASOUMULTIPLICADOR

Atividades de intervenção direta são realizadas em escolas através de bate-papo sobre DST. Os encontros tem duração média de 45 minutos e utilizam linguagem jovem e estimulam a participação com perguntas e curiosidades relacionadas ao tema.