Unaids destaca importância de financiar resposta adequada à aids

Noticias
segunda-feira, 12 dezembro 2016 391 Views 0 Comments
Unaids destaca importância de financiar resposta adequada à aids

Durante a sessão de abertura da 39ª reunião da Junta de Coordenação do Unaids (Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids, o diretor-executivo da entidade,  Michel Sidibé, apresentou uma atualização sobre os progressos alcançados na resposta à doença e destacou os futuros desafios e oportunidades. Em seu discurso de abertura, Sidibé falou sobre a necessidade de financiar adequadamente o combate à doença, especialmente a sociedade civil, para colocar o mundo na via rápida (fast-track) rumo ao fim da epidemia até 2030 como parte dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Sidibé também enfatizou a necessidade de concentrar esforços na prevenção do HIV e na oferta de serviços relacionados ao vírus que sejam adequados para populações-chave mais vulneráveis, a fim de que ninguém seja deixado para trás.

A reunião da Junta de Coordenação do Unaids, conhecida em inglês como Programme Coordinating Board (PCB), acontece em Genebra, na Suíça, até quinta-feira (8).

O segmento temático do evento será no último dia e abordará a situação da epidemia entre as pessoas de 50 anos ou mais vivendo com HIV ou em risco de adquirir o vírus; o impacto do envelhecimento com o HIV, incluindo as populações-chave e mulheres vivendo com HIV; e a identificação de respostas nas áreas de saúde e social para pessoas com 50 anos ou mais.

A 39ª reunião da Junta do Unaids tem presidência da Suíça, com Gana atuando na vice-presidência e Equador na relatoria.

 

Fonte : ONU Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *